Vestir & Fluir

Três livros para repensar a indústria da moda

publicado em
2.12.2021

A gente ama moda como plataforma para expressão e arte, mas como todas as indústrias, ela não está isenta de problemáticas. Diariamente, o aquecimento global dá lembretes alarmantes de que precisamos mudar o estilo de vida, e o que vestimos e financiamos com nossas escolhas também faz parte disso.

É hora de refletir sobre quais impactos sociais e ambientais estamos causando na sociedade.

Para isso, separamos algumas indicações de livros para repensar o papel da moda em nossas vidas e da vida dentro da moda.

"Com que roupa?" - Giovanna Nader

Reinventar a relação com a moda é a proposta da comunicadora e ativista ambiental Giovanna Nader. Ao expor o ciclo de impacto geral que uma peça tem na cadeia produtiva, a autora traz soluções de estilo e outras técnicas para consumir menos e melhor.

"Como salvar o futuro" - André Carvalhal

Desde o início da pandemia, passamos a nos questionar ainda mais sobre o futuro. O escritor, consultor e facilitador de soluções na área da sustentabilidade, André Carvalhal, traz a realidade de que mudar hábitos hoje é fundamental para a nossa existência no amanhã. O livro apresenta, de forma prática e direta, mudanças diárias que visam transformar as estruturas da sociedade.

"Use a moda ao seu favor" - Carla Lemos

Uma moda revolucionária e livre de padrões, aceitando todos os corpos e formas de pensar, é a proposta da influenciadora digital carioca Carla Lemos. No livro, ela utiliza uma linguagem leve e divertida para mostrar com a relação com nosso guarda-roupa é uma ferramenta para essa revolução.

Foto de destaque: @carlinha

Outras publicações

nuar-icon
Copyright © 2021. Grupo Grendene | Design by drin.ko