Vestir & Fluir

Cinco motivos para comprar em brechó

publicado em
1.12.2021

Você já pensou que entrar em um brechó pra garimpar peças traz uma sensação de descobertas e surpresas? Nas araras e prateleiras desses espaços a gente pode encontrar peças das décadas passadas, itens que carregam histórias e aquela blusinha ou cinto que vão fazer toda a diferença nas produções!

Mas tem muitos outros motivos pelos quais comprar peças de segunda mão, em brechós, é mais legal e sustentável, olha só:

  • Você não estimula que novas peças de roupas sejam produzidas pela indústria da moda e, com isso, contribui para economia de água e energia, evita mais desgaste do solo e contaminação por agrotóxicos, por exemplo.
  • Ótimo caminho para praticar o consumo consciente, porque você pode levar os próprios desapegos pro brechó, fazendo o descarte correto daquilo que não quer mais, e dar vida nova às peças que eram de outras pessoas
  • Uma boa economia de dinheiro! Isso porque as peças de brechó costumam ser bem mais baratas do que as roupas novas, lançadas a cada temporada em lojas convencionais
  • Uma vez que brechós são, geralmente, pequenos negócios tocados por microempreendedores, ao comprar nesses espaços, você estimula a economia local.
  • Você tem a oportunidade de montar looks incríveis com peças únicas, dando muito mais personalidade às produções.

E então, bora dar um passeio pelo brechó da sua cidade?

Foto de destaque: @revival.loja








Outras publicações

nuar-icon
Copyright © 2021. Grupo Grendene | Design by drin.ko